16 de mai. de 2016

Problemas com módulo de Segurança Bancos




Quem presta suporte técnico, com certeza já se deparou com o problema de lentidão causado pelos módulos de segurança dos bancos, hoje ensinarei um "hack" que poucos sabem que resolve 90% dos problemas de lentidão, seja Banco do Brasil, Caixa, HSBC, Itaú e outros bancos.


15 de mai. de 2016

Redefinir relação de confiança entre o computador e o Domínio



Quantas vezes em algum atendimento em cliente me deparei com essa situação, tentava logar com um usuário de domínio na máquina, e dava "falha na relação de confiança entre o computador e o domínio" mas por que isto acontece? e como resolver? leia mais para verificar as respostas.


14 de mai. de 2016

Você sabe qual foi a última vez que o servidor foi reiniciado ou formatado?



O Windows possuí alguns comandos bem úteis para quem é administrador de Redes ou presta suporte técnico, veja abaixo os comandos que são utilizados para saber quando foi a última vez que foi reiniciado ou formatado:


Para saber quando foi a ultima vez que foi reiniciado (serve para servidores e Pcs normais):
Abra um prompt de comando e digite a linha abaixo:

systeminfo | find “System Boot Time”


Para saber quando foi feito a ultima formatação:

systeminfo | find /i “Original”

Problemas para montar partição NTFS Ubuntu

Hoje vamos falar sobre um problema muito comum que ocorre no Ubuntu quando temos o sistema em Dual Boot com o Windows, imagine a situação: você está lá todo felizão com seu Ubuntu recém instalado em Dual Boot com seu Windows, e no momento em que acessa o menu arquivos e clica na partição Windows (onde normalmente fica todos seus arquivos um erro ocorre!