15 de mai. de 2016

Redefinir relação de confiança entre o computador e o Domínio



Quantas vezes em algum atendimento em cliente me deparei com essa situação, tentava logar com um usuário de domínio na máquina, e dava "falha na relação de confiança entre o computador e o domínio" mas por que isto acontece? e como resolver? leia mais para verificar as respostas.




Isso ocorre pois em algum momento o servidor não reconhece mais aquele computar (ex nome: JVE-DT01) no domínio, seja por algum erro do próprio Windows ou talvez você tenha retirado do domínio e recolocado, e isso ocorreu, para corrigir existem diversas maneiras, mas a que mais me ajuda sempre nos atendimentos é esse procedimento abaixo:

1 - Vá em iniciar depois clique com o botão direito no meu computador> Propriedades



Clique em Alterar configurações na aba nome do computador clique em ID de Rede, deixe marcado a primeira "Este computador faz parte de uma rede corporativa. Eu utilizo para conectar-me a outros computadores" e clique em avançar.

Na Próxima tela deixe marcado a primeira opção - Minha empresa usa rede com um domínio - e depois Avançar novamente.

Na próxima tela você terá que inserir a informação de um usuário de rede ou usuário local e Avançar Campo Usuário: usuário local ou um usuário de domínio. Campo Senha: **********- Campo Nome do Domínio: deixe o nome do computador mesmo.


Aqui você vai precisar de um usuário com permissão para inserir maquina no AD. Insira os dados e clique em OK.



Avance e depois Concluir,em seguida reiniciar,depois de reiniciar entre com o login e senha do usuário novamente,e já esta tudo certo novamente.

Resolveu? Deixe seu comentário!



Nenhum comentário:

Postar um comentário